Paraíba encerra participação nas Paralimpíadas Escolares com 64 medalhas

paralimpiadasA Paraíba encerrou nessa sexta-feira (25) sua participação nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2016, em São Paulo, com a conquista de mais 27 medalhas. No total geral, os paratletas ganharam 64 medalhas, superando a marca do ano passado, em Natal-RN, quando obtiveram 53. No somatório foram 42 medalhas de ouro, 15 de pratas e sete de bronze.

“A meta foi atingida. Batemos o recorde de pódios e mostramos para o país que o paradesporto do Estado vive hoje uma nova realidade. Somos referência para grandes centros do Brasil”, comemorou Jean Klaud Silva, chefe da delegação, composta por 90 pessoas, dentre elas, 60 paratletas.

paralimpiadas1O atletismo foi a modalidade na qual a Paraíba conquistou mais medalhas, num total de 43. “Somos muito forte no paratletismo, exemplo disso é que temos o melhor corredor do mundo, que é o velocista Petrúcio Ferreira, recordista mundial dos 100 e 200 metros, categoria T47. Ele foi descoberto nos Jogos Paraescolares da Paraíba e revelado para o mundo nas Paralimpíadas Escolares. Deste grupo de paratletas paraibanos que temos na atualidade, muitos ainda ouviram falar neles”, observou Jean.

paralimpiadas2No último dia de disputa, a delegação paraibana surpreendeu os presentes nas modalidades de atletismo, goalbal, bocha e natação.  No atletismo, o paratleta Nathan Oliveira de Lima ganhou a medalha de ouro duas vezes, no lançamento de dardo e na prova dos 100m livres. No bocha, o grande nome foi o garoto João Pedro, que após desbancar o Distrito Federal, foi para a final contra o Rio de Janeiro, ficando com a medalha de prata. No goalball, vitória esmagadora da Paraíba diante Minas Gerais por 10 a 2 e a conquista da medalha de ouro. Já na natação, foram cinco medalhas de ouro no último dia de disputa e uma de prata.

Esta foi a última competição do paradesporto paraibano no ano de 2016. “Agora é descansar e pensar nas atividades que teremos no próximo ano, afinal, 2017 promete bastante”, finalizou Jean Klaud, chefe da delegação.⁠⁠⁠⁠

 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print