Estudante da rede estadual é selecionado para edição 2016 do programa Jovem Senador

jovem-senadorO aluno Pedro Manoel de Souza Silva Neto, da Escola Estadual Dr. Hortênsio Ribeiro (Premem), de Campina Grande, foi o selecionado da Paraíba no programa Jovem Senador edição 2016, idealizado pelo Senado Federal. Na redação que define os vencedores do concurso, o estudante paraibano abordou o tema “Democratizar é oportunizar: direitos em campo, vidas em jogo”. Os jovens senadores estarão em Brasília de 28 de novembro a 3 de dezembro, vivenciando a rotina dos parlamentares.

O representante da Paraíba diz que sempre quis participar do programa. “Eu ouvia falar do Jovem Senador e comecei a alimentar a vontade de entrar no concurso”, revelou. “Neste ano, chegou a oportunidade e, na redação, abordei o esporte enquanto meio de promover a inclusão social e de fomentar o resgate da cidadania, podendo assim combater a desigualdade social e incentivar a equidade de direitos”, contou o estudante.

O aluno do Premem disse que quando soube que foi selecionado para ser jovem senador, começou a se preparar, ainda mais, para chegar a Brasília com maior embasamento político. “Vou propor ideias que possam ser transformadas em lei, na prática. Por isso, estou estudando para chegar ao Senado bem preparado”.

Criado em 2011, o projeto seleciona anualmente um aluno de cada estado e do Distrito Federal para conhecerem o funcionamento do Senado, apresentando e discutindo projetos nas comissões e no Plenário. Em 2016, o programa Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no Ensino Médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações acompanharão os alunos, na viagem a Brasília. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.

Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação dos Estados e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados está disponível no site: www.senado.leg.br/jovemsenador.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print