Prefeito Márcio Leite desmente boatos sobre bloqueio do FPM em São João do Tigre

O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, veio a público nesta segunda-feira (31) para esclarecer informações divulgadas por alguns sites do Cariri sobre um suposto bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o gestor, o município teve a situação regularizada no próprio dia 28 de março, desmontando qualquer narrativa de que a cidade estaria enfrentando dificuldades financeiras devido ao bloqueio.

Segundo Márcio Leite, a pendência ocorreu porque a Receita Federal não debitou em conta corrente o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) referente ao parcelamento do município. No entanto, assim que a situação foi identificada, a administração municipal efetuou o pagamento da parcela no mesmo dia 28, resultando no imediato desbloqueio do FPM.

“O Município prontamente pagou a parcela no dia 28/03, tendo o FPM sido desbloqueado na mesma data”, afirmou o prefeito, que também apresentou o comprovante de pagamento como prova da regularização.

Com isso, Márcio Leite reforça o compromisso da gestão com a transparência e a responsabilidade fiscal, garantindo que São João do Tigre segue em pleno funcionamento e com suas obrigações financeiras em dia.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print