Agenda Estratégica do Cariri paraibano é lançada durante evento em Cabaceiras

Aconteceu nesta segunda-feira (27/11), em Cabaceiras, no Cariri paraibano, o lançamento da Agenda Estratégica Cariri Paraibano 2033. Uma iniciativa do Sebrae/PB e a Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba (Amcap).

A ideia é construída de forma compartilhada e colaborativa por lideranças da comunidade e representantes de instituições públicas e privadas de 31 municípios da região, a agenda tem a missão de propor prioridades, estratégias e políticas públicas para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Cariri na próxima década.

Para que essa agenda fosse construída, o Sebrae/PB promoveu, ao longo de 2023, oito encontros de capacitação com os atores indicados por cada um dos 31 municípios que integram a macrorregião do cariri. São eles: Alcantil, Amparo, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Caturité, Congo, Gurjão, Monteiro, Natuba, Pocinhos, Prata, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Soledade, Sumé, Taperoá, Umbuzeiro e Zabelê.

O objetivo da agenda é proporcionar uma visão de futuro em prol do desenvolvimento econômico e social do Cariri.

De Olho no Cariri

Com Focando Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Serra Branca está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes destinados à qualificação da população. A iniciativa é realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Apolitec Cursos.

As aulas serão presenciais e acontecerão aos sábados, com início previsto para 29 de agosto. Estão disponíveis cursos de Cuidador de Idosos e Infantil, Auxiliar de Farmácia, Atendente de Hospitais e Clínicas, Auxiliar de Creche e Educação Infantil, Operador de Caixa, Agente de Saúde, Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Inscrições

As inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 13h, no período de 24 a 28 de agosto. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou CPF e 1 kg de alimento não perecível.

O participante deverá ao longo do curso pagar apenas R$ 10 pela apostila e R$ 50 pelo certificado. Os cursos são destinados a pessoas de 13 a 65 anos, independentemente da escolaridade. As vagas são limitadas.

Os horários são:

  • 8h às 10h: Cuidador de Idosos e Infantil e Auxiliar de Farmácia;
  • 10h às 12h: Atendente de Hospitais e Clínicas e Auxiliar de Creche e Educação Infantil;
  • 13h às 15h: Operador de Caixa e Agente de Saúde;
  • 15h às 17h: Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Mais informações e dúvidas sobre os curos podem ser obtidas e tiradas pelo WhatsApp (81) 9 8111-0925 ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa da Prefeitura de Serra Branca em parceria com a Apolitec Cursos busca ampliar o acesso à qualificação profissional e criar novas oportunidades para quem deseja ingressar ou se destacar no mercado de trabalho.

DE OLHO NO CARIRI