Vereador sumeense participa de audiência em Brasília com o Senador Cássio Cunha Lima

Objetivando captar mais recursos e projetos para o município de Sumé, o vereador Bonílson Timóteo foi recebido em audiência pelo Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), na tarde da última terça(12).

O vereador pleiteou ao senador a perfuração de poços artesianos em comunidades rurais de Sumé, através de parceria do gabinete Cássio com a Embaixada de Taiwan no Brasil. Cássio garantiu ao parlamentar sumeense que logo que houver a oferta de perfuração de poços através desta parceria, as comunidades rurais de Sumé serão beneficiadas.

Na audiência, Bonílson conversou também com o senador sobre os cortes previstos na Lei de Orçamento Anual de 2018. De acordo com Bonílson, caso seja aprovada como foi enviada para a Câmara Federal, a LOA 2018 ocasionará prejuízos aos trabalhadores rurais de Sumé, uma vez que os cortes mais acentuados serão no setor agropecuário.

O vereador pediu o empenho de Cássio para que haja um aporte maior de recursos para o Município de Sumé. Entre os programas, Bonílson citou o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa do Leite, que está vinculado ao PAA e o Programa Nacional de Crédito Fundiário, que adquire terras de proprietários interessados em vender para distribuir para agricultores que não tem terra para trabalhar.

Também foi lembrado ao senador o programa de obtenção de terras pelo INCRA, o Programa de Inclusão Produtiva do MDS, que implanta tecnologias sociais para convivência com a seca, a exemplo de cisternas calçadões, cisternas de enxurrada, barreiros trincheira, barragens subterrâneas entre outras.

Bonílson esteve acompanhado do tecnólogo em Agroecologia, Daniel Vilar, que fizeram uma ampla explanação ao senador sobre a importância de investimentos nestes projetos para melhorar a vida do homem no campo, principalmente do povo do Cariri Paraibano.

 

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print