Sob articulação do vice-prefeito, Paulo Sérgio é reeleito para presidência da Câmara de Serra Branca por unanimidade

O presidente da Câmara de Serra Branca, Paulo Sérgio Araújo, foi reeleito presidente para o segundo biênio da atual Legislatura na última sexta-feira (26). Paulo Sérgio foi reconduzido à presidência da Casa por unanimidade dos votos, mas com um detalhe diferenciado da primeira eleição: o articulador da eleição foi o vice-prefeito Joda Zuza (PSDB) e não mais a aliança PT/PR do primeiro biênio.

Paulo Sérgio foi reeleito com a mesma composição da mesa diretora, isto é, com os parlamentares da oposição nos cargos estratégicos de direção da Câmara. O vice-presidente continuou Macilon Rafael, Renan Mamede (PT) 1º Secretário; Valber Pinto (PR) 2º Secretário e Guilherme Gaudêncio (PSB) 3º Secretário.

Apesar de ter sido reeleito com os vereadores de oposição, o principal articulador para a vitória de Paulo Sérgio foi o experiente vice-prefeito Joda Zuza. O líder garantiu ao atual presidente os votos de Diógenes Sales, Hércules Holanda e Bacica, que somados aos votos do próprio Paulo Sérgio e Valber garantiriam sua vitória.

Segundo informações colhidas pela reportagem do portal De Olho no Cariri, o presidente Paulo Sérgio procurou os vereadores do PT e se comprometeu a cumprir o compromisso com a manutenção da aliança formada na primeira eleição. Ele ofereceu todos os cargos da Mesa Diretora aos colegas da oposição, mas tinha sua eleição garantida independentemente do apoio do PT.

Informações de bastidores ainda dão conta que o vereador Macilon Rafael relutou em votar em Paulo Sérgio para o segundo biênio, pois tinha intenção em ser candidato com apoio de todo o bloco de oposição, o que foi neutralizado pela articulação do vice-prefeito.

Ao fim, restou claro que a reeleição de Paulo Sérgio para a presidência da Câmara foi um bom negócio para todos os gostos. Para o governo Souzinha, pois contou com a articulação do vice-prefeito Joda e a aceitação do prefeito, e para a oposição que manteve todos os cargos da Mesa Diretora. O que resta saber mesmo é como se comportará a Câmara nestes próximos três anos frente ao Poder Executivo, se numa postura aliada ou adversária.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco