O representante da embaixada de Taiwan no Brasil, Isaac Meng-Hung Tsai, esteve neste sábado (30), no município de São Sebastião do Umbuzeiro para conferir o resultado de sua colaboração, a embaixada investiu US$ 50 mil dólares, o equivalente a R$ 160 mil reais para a perfuração de 31 poços artesianos, 3 aviários e hortas comunitárias no município.
Qualidade de vida
Na estadia por São Sebastião do Umbuzeiro, o embaixador de Taiwan e o senador Cássio Cunha Lima tiveram a oportunidade de ouvir o relato do agricultor Clécio Rogério, do sitio Boa Vista que disse que a partir de agora, não apenas ele, mas todos os vizinhos poderão usufruir da água que agora terão disponível nas suas propriedades. Já o senhor Raimundo Hermínio, do sitio Serrote Apertado, cujo poço já funciona desde o mês de julho, afirmou categoricamente que aquela água mudou para melhor a vida de 14 famílias, apenas naquela comunidade.
Emocionada, Euda Costa, que fez a coordenação local dos trabalhos, destacou que aquele gesto nunca será esquecido pelas 160 famílias que estão sendo beneficiadas, “isso comprova que a solidariedade não tem fronteiras”.
Conforme o embaixador, o chamado de “Colaboração de Taiwan” é uma maneira do povo taiwanês retribuir todo o apoio recebido pelo comunidade internacional na época em que eles não vivenciavam o desenvolvimento econômico que conquistaram nas últimas décadas.
Já o senador Cássio Cunha Lima destacou a solidariedade de um povo que, “do outro lado do mundo”, ajuda de maneira extremamente solidária, pessoas que têm dificuldades para conquistar melhores condições de vida.