NOVA PREFEITA: Luciene de Fofinho é eleita prefeita de Bayeux pelos próximos quatro meses

Após pouco mais de 1 hora de votação na eleição indireta e justificativa dos votos, Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) do PSB foi eleita, por 13 votos a 4, prefeita do município de Bayeux pelos próximos quatro meses. A sessão extraordinária teve início às 15h, desta quarta-feira (19), depois de várias decisões judiciais. Esta é a quinta pessoa a assumir a administração da cidade em menos de quatro anos.

Cada vereador teve 10 minutos para falar. A sessão foi acompanhada por moradores da cidade que em vários momentos se manifestaram com gritos na área externa (galeria) do plenário. No início foi lida a carta renúncia, do ex-prefeito Berg Lima, que gerou a realização da eleição indireta, assim como os artigos da Lei Orgânica do município e do edital referente a essa eleição. Apesar de terem sido inscritas seis chapas, apenas quatro concorreram ao pleito indireto.

A chapa 1, em que concorria a prefeito, Carlos Antônio dos Santos e a vice-prefeita, Amanda Fernandes, desistiram na semana passada. Já a chapa 3, que tinha o presidente da Câmara Inaldo Andrade como candidato a prefeito e Lucília Luiz de Freitas como vice, foi impugnada, após um documento divulgado pela Câmara informar que a documentação da candidata estaria irregular.

A chapa 2, tinha como candidata a prefeito Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) do PSB e o candidato a vice-prefeito Adriano Martins de Lima (MDB).

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print