Com votos de paraibanos, Câmara aprova voto secreto na PEC da Blindagem

A Câmara dos Deputados restabeleceu na tarde desta quarta-feira (17) o dispositivo do voto secreto na PEC da Blindagem, por meio de uma articulação no regimento feita pelo Centrão. Nessa terça, a proposta havia sido rejeitada, mas foi trazida de volta ao plenário e aprovada com 314 votos, incluindo os de deputados federais paraibanos.

A mudança revoga a decisão votada ontem, quando o dispositivo previa votação secreta para autorizar processos criminais contra deputados e senadores. O trecho foi recolocado no texto com o apoio de líderes partidários, numa sessão realizada com quórum mais elevado.

O Congresso passará a ter poder de veto sobre o início de ações penais contra parlamentares, que só poderão ser processados com autorização da respectiva Casa (Câmara ou Senado). A votação para conceder ou negar essa autorização será secreta e deverá ocorrer no prazo de até 90 dias.

Como votou a bancada paraibana?

O texto foi aprovado com o apoio de oito deputados paraibanos: Aguinaldo Ribeiro, Cabo Gilberto Silva, Damião Feliciano, Hugo Motta, Mersinho Lucena, Murilo Galdino, Romero Rodrigues, Wellington Roberto e Wilson Santiago, que anteriormente votou contra.

Apenas Luiz Couto, Gervásio Maia e Ruy Carneiro foram contrários à votação secreta.

De Olho no Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde desta última sexta-feira (14), uma equipe da 7ª CIBM foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente no Distrito de Barreiras, zona rural de Caraúbas, envolvendo um trabalhador durante o uso de uma ferramenta elétrica de corte. O equipamento ficou cravado na região da perna direita da vítima.

A equipe de Bombeiros realizou a estabilização da vítima e da ferramenta, adotando os procedimentos necessários para evitar o agravamento do ferimento e garantir a segurança durante o atendimento.

Após os primeiros procedimentos, a vítima foi encaminhada para atendimento médico, ficando sob os cuidados da equipe de saúde.

De Olho no Cariri

Jornalismo 95FM