Após intensos diálogos entre os dois grupos de oposição da cidade de Serra Branca e faltando algumas horas para acontecer a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal foi definido pela maioria de cinco parlamentares o nome do vereador Paulo Sérgio de Raquel (PR) para comandar a Casa nos próximos dois anos.
O novo presidente sai de um acordo entre os dois grupos de oposição liderados por Flávio Torreão e o PT/PSB, que juntos são detentores de cinco votos através dos vereadores Paulo Sérgio (PR), Guilherme Gaudêncio (PSB), Valber Pinto (PR), Macilon Rafael (PT) e Renam Mamede (PT).
A vitória de Paulo Sérgio para a presidência se dará através de compromissos feitos pelos dois grupos, que apesar de terem divergências políticas chegaram a senso que era importante que a Câmara Municipal fosse gerida pelas oposições para assim manter um equilíbrio político na cidade, tendo em vista que a Prefeitura agora é administrada pelo Grupo de Souzinha.
O documento protocolado apresenta a chapa formada com Paulo Sérgio presidente; Macilon Rafael, vice; Renam Mamede, 1º Secretário; Valber Pinto, 2º Secretário e Guilherme Gaudêncio, 3º Secretário.
A ascensão do Paulo Sérgio à presidência da Câmara de Serra Branca demonstra o poder de articulação que o seu grupo ganha, sendo agora liderado por Flávio Torreão, que segundo informações foi um dos responsáveis pela vitória sacramentada na Câmara mesmo possuindo apenas dois parlamentares do seu grupo.
No outro lado, o grupo PT/PSB que tem os vereadores Renam Mamede, Macilon Rafael e Guilherme Gaudêncio demonstra poder na articulação feita através do vice-presidente Estadual, Rafael Maracajá que manteve os diálogos com a intenção de fortalecer as oposições, mesmo os dois grupos contando com ideologias diferentes.
Os líderes dos dois grupos disseram que o objetivo principal dessa formação é realizar uma gestão moderna na Câmara Municipal de Serra Branca que leve as ações do poder legislativo de forma mais próxima e transparente para o povo.
A eleição da Câmara está marcada para as 19:00 horas e logo depois o novo presidente empossará o Prefeito Souzinha.
Com Paraíba Mix