Aliados de João defendem candidatura contra “gestão familiar” em Campina Grande

Partidos e lideranças políticas que integram o chamado “Fórum Pró-Campina”, formado por legendadas aliadas ao governador João Azevêdo (PSB), se reuniram com o gestor na manhã desta segunda-feira (21). O encontro aconteceu em João Pessoa.

Na carta encaminhada a João Azevêdo, o colegiado disse que “trabalha pela construção de uma candidatura de centro-esquerda para a Prefeitura e para a ampliação desse campo no parlamento municipal. Mesmo que as oposições saiam com mais de uma candidatura, reafirmamos a urgente e necessária alternativa de centro-esquerda para Campina Grande”.

No texto, o Fórum também faz críticas ao governo Bruno Cunha Lima (PSD), principalmente sobre a saúde, onde grupo acusa a gestão municipal de negligenciar o serviço. “O Fórum acredita que o investimento em saúde deve continuar sendo a principal referência na gestão estadual, com ampliação cada vez maior dos serviços e ações”, diz o texto.

Há ainda a proposta de fortalecer investimentos na UEPB, Participação Social, gestão pactuada entre as escolas estaduais e municipais, promoção de ações à geração de emprego e outras.

O Fórum promete uma candidatura para combater um “modelo”. “Esta candidatura deve representar oposição não apenas ao governo Bruno Cunha Lima, mas ao modelo de gestão grupal e familiar que a cidade experimenta há décadas”, descreve.

Os líderes pleiteiam ainda o fortalecimento de nomes para disputa por uma vaga na Câmara. “Há a necessidade de fortalecimento das proporcionais com a viabilidade das chapas dos partidos integrantes do Fórum, visando a ampliação de uma bancada de ideias progressistas no parlamento municipal”, escreve.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print