A Escola Municipal Rômulo Gouveia, no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, teve suas aulas suspensas devido à suspeita de um aluno estar armado dentro das instalações, nesta segunda-feira (10).
Por precaução, a Secretaria de Educação acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que foram imediatamente para o local. Os pais dos estudantes foram informados da suspensão das aulas através de mensagens enviadas pelos professores via WhatsApp e orientados a pegarem seus filhos com urgência.
A suspeita foi relatada por uma mãe de aluno depois de receber uma mensagem no Whastapp. De acordo com o coronel Valério, a mensagem era de que o suposto aluno esfaquearia uma professora de Ciência. Ainda de acordo com o comandante, o suspeito não foi identificado.
O Secretário de Educação, Raimundo Asfora Neto, confirmou a suspeita e explicou que a SEDUC agiu por precaução ao acionar as autoridades. Fotos enviadas pelos pais mostram carros da polícia na escola.
De acordo com a secretaria, uma nota oficial da Secretaria de Educação de Campina Grande será divulgada em breve para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Paraíba Já