Jornalista e pré-candidato a prefeito é vítima de atentado em São Vicente do Seridó

O jornalista e pré-candidato a prefeito pelo PT no município de São Vicente do Seridó, Ediglei Cordeiro, sofreu um atentado em frente ao seu estúdio, na noite desta quinta-feira (21), quando seu veículo foi alvejado por diversos tiros.

Mais cedo, o profissional tinha divulgado um vídeo onde dizia que a noite iria divulgar uma verdadeira bomba sobre os bastidores da política local durante o seu programa ‘Tribuna do Povo’ pelo Facebook.

Enquanto ele estava nos estúdios se preparando para apresentar o programa, uma pessoa a bordo de uma motocicleta disparou vários tiros contra o carro dele, que estava na porta, furando a lataria do veículo e quebrando os vidros.

Informações da PM dão conta de que a pessoa estava bem informada, pois teve o cuidado de seguir por um trajeto que desviou as câmeras de segurança instaladas de um lado da rua central da cidade.

Ediglei disse que não tem dúvida alguma de que o atentado a sua pessoa tem relação com a sua posição de jornalista e político, e que, portanto, trata-se de um “atentado à democracia”.

A Polícia Militar (PM) esteve no local do atentado para prestar assistência ao jornalista e prefeitável.

Ediglei disse que está tranquilo, apesar do ocorrido e que vai continuar fazendo o seu trabalho que é de primordial importância para manter a população do município informada com assuntos de interesse público.

De Olho no Cariri

Heleno Lima

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!