Delegado paga fiança e libera idoso preso com espingarda no interior da Paraíba

Um idoso de 61 anos que havia sido preso pela Polícia Militar, em Mari, interior do estado, com uma espingarda soca-soca foi liberado depois que o delegado decidiu pagar a fiança do acusado.

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (20) e foi registrado na Central de Polícia Civil de Itabaiana.

O delegado Valdelio Lobo, que estava no plantão e atendeu a ocorrência, arbitrou uma fiança de R$ 400. Vendo que o idoso, portador de deficiência, não tinha condições de pagar, o delegado baixou para R$ 100. Mesmo assim, o homem alegou não possuir a quantia. Foi quando o delegado pagou a fiança e liberou o idoso. A espingarda foi apreendida.

Caso não pagasse, o acusado seria levado para a Cadeia Pública de Sapé onde aguardaria pela audiência de custódia nesta quinta-feira (21).

De Olho no Cariri

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde desta sexta-feira (11), policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira, no município de Monteiro, cariri paraibano.

A guarnição foi acionada por volta das 15h20 e deslocou-se até a residência indicada. No local, a vítima relatou que, após uma discussão, o suspeito teria iniciado as agressões, desferindo tapas em sua cabeça e segurando-a pelo pescoço. Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e continuou proferindo ameaças contra a vítima, mesmo na presença dos policiais.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.