O gerente da Cagepa na região do Cariri paraibano, André, denunciou na manhã desta sexta-feira (19), que bandidos roubaram toda a instalação elétrica da estação elevatória no distrito de Santa Luzia do Cariri, no Cariri paraibano.
O gerente afirmou que a Energisa iria ativar a energia dos motores nesta sexta, para iniciar os testes já na segunda-feira, mas diante do ocorrido o trabalho teve que ser suspenso.
“É uma fato lamentável, já adiamos o prazo por vários dias, e no momento que iríamos realmente fazer a ligação acontece algo deste tipo,” lamentou.
A obra de construção da estação elevatória irá trazer melhorias no sistema de abastecimento de água para a região do Cariri paraibano, e principalmente a população das cidades de Serra Branca, São João do Cariri, Santo André e Parari serão diretamente beneficiadas.
Com o ato criminoso, a população das respectivas cidades que já sofrem com a eminente falta de água, deverão ficarem mais um tempo sem a oferta do líquido preciso vinda da obra que está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Cagepa.
De Olho no Cariri
Com Paraíba Mix