Deputados e secretário realizam Audiência Pública sobre segurança em Juazeirinho

timthumbOs deputados Genival Matias (PTdoB), Zé Paulo (PCdoB), Inácio Falcão (PTdoB) e Anisio Maia (PT) que é o presidente da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), estiveram na noite da sexta-feira (19) no Auditório da Escola Municipal Severino Marinheiro, em Juazeirinho, onde foi realizada uma Audiência Pública para debater o enfrentamento a violência na localidade.

O secretário da Segurança e Defesa Social do Estado, Claudio Lima, além do presidente da Câmara Municipal Admilson Gonçalves e dos vereadores Martins Junior, Joselito Cavalcanti, Emanuelly Silva, representantes da Prefeitura, da sociedade civil organizada, lideranças comunitárias, policiais militares e delegados de polícia também participaram da audiência.

O deputado Genival Matias usou a palavra para informar que uma reivindicação comum entre os participantes foi a necessidade do retorno do Pelotão de Polícia para a cidade, tema iniciado pelo parlamentar desde o mês de dezembro e foi oficializado com a reinstalação, há 15 dias e, com a visita do comandante da PM, coronel Euller Chaves, que visitou o local onde o pelotão funcionará.

O secretário Cláudio Lima anunciou que em dez dias a nova sede do Pelotão estará pronta, com uma estruturação mais moderna e ainda sugeriu a municipalização do trânsito, uma vez que há comprovação de que a fiscalização do tráfego reduz a violência.

O pelotão de Juazeirinho foi desativado no ano de 2013 e, desde então, a população que vem sofrendo com o aumento da criminalidade no município pedia constantemente a volta da subdivisão para a cidade.

O deputado Genival Matias teve a iniciativa de solicitar ao comandante da PM o retorno da unidade e foi prontamente atendido, após um estudo de viabilidade e a disponibilidade do prédio em local estratégico, na praça Central, para facilitar o deslocamento dos policiais para quaisquer pontos da cidade.

A vereadora Emanuelly Silva, autora do requerimento solicitando a Audiência no município, fez um breve relato do atual clima de insegurança vivido pelos munícipes relatando que a maioria dos homicídios ocorridos se dá por acerto de contas por causa das drogas. Ainda em seu discurso, a vereadora sugeriu uma parceria entre os governos estadual e municipal, para a criação da Guarda Municipal.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información adicional, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé