A Polícia Federal prendeu, neste domingo (22), o líder de uma facção criminosa foragido da Justiça da Bahia em uma praia de João Pessoa. A prisão foi realizada pelo Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar da Paraíba com o apoio das Forças Integradas de Combate do Crime Organizado (FICCO).
O homem foi preso após meses de acompanhamento por parte das forças de segurança da Paraíba, em conjunto com informações passadas pela FICCO Bahia.
De acordo com a Polícia, o foragido é uma liderança importante de uma organização criminosa com intensa atuação regional e que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico, homicídio e associação criminosa. Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em busca de coleta de dados que apurem o envolvimento do preso em ações na Paraíba.
As Forças Integradas de Combate do Crime Organizado são integradas pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária dos respectivos estados.
MaisPB