Ex-prefeito paraibano volta a ser preso acusado de liderar esquema de tráfico na Paraíba

O ex-prefeito de município de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, voltou a ser preso nesta sexta-feira (18) acusado de chefiar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Além do ex-gestor, foram presos também outras quatro pessoas nesta segunda fase da Operação Cacimba Nova.

O delegado responsável pela investigação, Diego Passos, informou que com as prisões o caso foi encerrado. No entanto, pontuou que outras duas pessoas seguem foragidas.

“Nós encerramos as investigações desse caso. Sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Paraíba, duas pessoas seguem foragidas. São pessoas ligadas ao polígono da maconha, que atuavam no cultivo da droga”, disse Diego.

Além disso, o delegado frisou que os alvos da ação integravam um esquema de grande estrutura, liderado pelo ex-gestor. “As investigações concluíram que houve toda uma estrutura ordenada, orquestrada para produção da maconha aqui no Sertão paraibano, especificamente, na fazenda chamada Cacimba Nova, em Malta”, acrescentou.

De acordo com a Polícia, a primeira fase que foi deflagrada em março de 2025 já tinha levado à prisão de sete pessoas, porém houve relaxamento das prisões por questões processuais. Desta vez, foi decretada a prisão preventiva dos investigados.

Durante as investigações, foram colhidas novas provas que comprovam “a estrutura criminosa voltada para o cultivo em larga escala de maconha.” O roçado de maconha foi destruído pela Polícia Civil em outubro de 2024.

Segundo a polícia, as investigações comprovaram que foram investidos cerca de R$ 800 mil para compra da fazenda, insumos agrícolas, mão-de-obra, melhorias na infraestrutura da propriedade, construção de sistema de irrigação.

O Ministério Público do Estado da Paraíba denunciou sete membros da organização criminosa.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print