Eleições 2024: propaganda eleitoral gratuita, debates e comícios podem ser realizados até amanhã

Com a proximidade do primeiro turno das Eleições 2024, o prazo para realização de ações vinculadas às campanhas políticas é finalizado amanhã (03), conforme o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A quinta-feira (03) é também a data final para expedição de salvo-conduto em favor de eleitor ou eleitora que sofrer violência moral.

Segundo o calendário eleitoral do TSE, a quinta-feira (03) é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno (Lei nº 9.504/1997, art. 47). No rádio e na TV a propaganda eleitoral gratuita vai ao ar de segunda a sábado, com inserções e programas no início da manhã (rádio), início da tarde (rádio e TV) e noite (rádio e TV).

Amanhã também é o prazo final para a realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h (oito horas) e as 24h (vinte e quatro horas), com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 (duas) horas.

Conforme o calendário, debates também poderão ocorrer até amanhã no rádio e na TV, porém podem ter duração ampliada até às 7h do dia 04 de outubro.

De amanhã, até 7 de outubro, o juízo eleitoral ou a(o) presidente da Mesa Receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitora ou de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar ou pelo fato de haver votado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um jovem de São Domingos do Cariri, identificado como Douglas Francisco dos Santos Araújo, ficou gravemente ferido após um acidente de motocicleta registrado no início da noite deste domingo (23), na comunidade Curralinho, zona rural de Caraúbas. Douglas retornava de Coxixola, onde havia participado de uma festa, quando teria perdido o controle da moto e caído.

Ele saiu consciente do local, mas já apresentava estado grave devido à forte pancada na cabeça. Pessoas que passaram pelo local relataram que o socorro teria demorado, principalmente por se tratar de uma área afastada e sem sinal de telefone. Os primeiros atendimentos foram realizados por uma ambulância de Caraúbas e, posteriormente, Douglas foi transferido pelo SAMU de São Domingos do Cariri para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo boletim médico, Douglas sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, com múltiplas contusões cerebrais. Ele permanece intubado, sedado e em ventilação mecânica, enquanto a equipe médica aguarda uma vaga na UTI. Até o momento, não há indicação de cirurgia neurológica de urgência, e uma nova tomografia deverá ser realizada nas próximas 24 horas para acompanhar a evolução do quadro.

O estado de saúde do jovem é considerado grave.

De Olho no Cariri

Com Pauta83