A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (1º), dois suspeitos de furto de energia elétrica, crimes contra a fauna e prática de jogos de azar com uso de máquinas caça-níqueis, em Queimadas, no Agreste paraibano. Os investigados têm 37 e 39 anos.
A ação contou com o apoio de técnicos da empresa concessionária Energisa, responsáveis por averiguar suspeitas de ligações clandestinas nas residências investigadas, além da atuação dos peritos oficiais do Instituto de Polícia Científica (IPC), que confirmaram a prática do crime de furto de energia — conhecido como “gato”.
Durante a operação em uma das propriedades, os agentes encontraram animais silvestres em condição de aprisionamento, violando as normas de proteção à fauna nativa. Além disso, foram localizadas máquinas caça-níqueis operando irregularmente, evidenciando o funcionamento de jogos ilegais na localidade.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Queimadas e depois encaminhados para a carceragem da Cidade da Polícia em Campina Grande à disposição da Justiça.
De Olho no Cariri
Com Blog do Márcio Rangel