Uma megaoperação das forças de segurança da Paraíba cumprem, na manhã desta quarta-feira (23), 70 ordens judiciais contra uma organização criminosa com atuação no estado. A ação, chamada “Hope”, acontece em cinco municípios paraibanos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação “visa combater a maior organização criminosa do território paraibano e é oriunda de trabalhos investigativos que se iniciaram em 2024.”
Um dos momentos mais importantes da investigação foi em janeiro de 2025, quando uma das lideranças do grupo foi presa. O investigado se escondia na zona rural de Campina Grande.
“Desta prisão foi possível identificar toda a rede logística e operacional do criminoso, assim como identificar a forte atividade dele no tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e munições, além dos crimes de homicídios e lavagem de capitais”, afirmou a polícia.
Ao todo, dos 70 mandados judiciais, 25 são de prisão preventiva, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de mandados em três unidades prisionais do Estado.
Hope
O nome Hope vem de esperança, alusão ao Residencial Boa Esperança, popularmente conhecido como Gadanhe, no bairro Padre Zé em João Pessoa.
A operação acontece de forma conjunta entre a Policia Civil da Paraíba, através da DRACO, DESARME e UNINTELPOL e do Ministério Público da Paraíba, através do GAECO, tendo o apoio irrestrito da Secretaria da Administração Penitenciária e da DIOP – Diretoria da Unidade de Operações da Policia Civil.
No total estão sendo empregados cerca de 200 agentes de segurança, entre policiais civis, membros do GAECO, Policias Penais e Bombeiros.
De Olho no Cariri
Mais PB