Vereadores de Camalaú fazem denúncia e apontam fornecimento de charque estragada em escolas da rede municipal

Uma denúncia chocante veio à tona na manhã desta terça-feira (05) durante uma entrevista concedida aos vereadores da oposição de Camalaú, no Cariri paraibano, no programa Edvaldo Reis. Os vereadores Célio Môco, Lilinha e Antônio Bezerra expuseram uma situação alarmante relacionada ao fornecimento de charque nas escolas municipais, atribuída à gestão do prefeito Bira Mariano.

De acordo com as declarações dos vereadores, a gravidade da denúncia reside no fato de que as crianças, ao receberem a charque nas escolas, constataram a presença de larvas no alimento. O vereador Célio Môco ressaltou que, diante da situação, as crianças sensibilizadas pelo perigo, devolveram a charque à Secretaria de Educação.

O episódio toma proporções ainda mais sérias quando os vereadores revelam que, ao invés de providenciar a troca do alimento, a gestão teria optado por uma medida inaceitável. “Ferveram o alimento em água quente e devolveram para servir as crianças”, destacou Célio Môco. A denúncia específica refere-se a um incidente ocorrido na Escola Recanto Verde.

Diante da gravidade dos fatos, os vereadores informaram que uma denúncia já foi apresentada formalmente ao Ministério Público, e aguardaram a abertura de um inquérito para investigar as situações dessa denúncia.

Com Paraíba da Gente

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print