São João 2022: Carol Gomes participa de evento e destaca importância econômica e cultural dos festejos juninos

A vereadora licenciada Carol Gomes (União Brasil), participou na noite de segunda-feira (18), de um momento festivo e muito esperado por todos os campinenses onde aconteceu a divulgação da programação oficial da edição 2022 do Maior São João do Mundo.

“É uma alegria imensa, após dois anos, ver Campina Grande voltando a se preparar para os festejos juninos. Um evento que é a cara do nosso povo, a época mais esperada do ano e, dessa vez, uma espera ainda mais longa devido aos impactos trazidos pela pandemia de covid-19”, falou Carol.

Carol parabenizou o prefeito Bruno Cunha Lima pela dedicação na organização do evento e, ainda na oportunidade, entregou voto de aplausos à Giseli Sampaio, secretária de Cultura do município, pelo trabalho desenvolvido na pasta. A vereadora, que é pré-candidata a deputada federal, já tem alguns projetos voltados para o setor cultural sancionados pelo executivo campinense, e outros já aprovados na Câmara Municipal de Vereadores, entre eles o Projeto de Lei N° 665/2022 que declara as quadrilhas juninas patrimônio cultural imaterial do município de Campina Grande.

“O São João, na verdade, não é só de Campina, mas é também de todas as cidades circunvizinhas, de toda a Paraíba. Os festejos juninos, além de serem uma das nossas manifestações culturais mais fortes, representam uma grande potência econômica onde movimenta o comércio, gera emprego e renda, e aquece a rede hoteleira. Todo mundo sai ganhando!”, concluiu.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco o rito que será adotado durante a sessão desta terça-feira (15), que vai analisar o relatório da Polícia Federal sobre as conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com o procedimento definido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, a sessão será aberta às 10h.

Em seguida, a secretária da sessão fará a leitura da ata da sessão anterior da Corte, e Fachin vai realizar as saudações de praxe a todos os ministros.

O ministro chamará o processo para julgamento e passará a palavra ao ministro André Mendonça, que fará a leitura do relatório. O caso chegou a Fachin após Mendonça, relator do Caso Master, informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Depois, a palavra será dada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a manifestação da procuradoria, a votação será iniciada.

O STF não confirmou se Alexandre de Moraes poderá participar da sessão.

O plenário também é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A participação de Dias Toffoli também não está confirmada. No início deste ano, Toffoli se declarou impedido de participar de julgamentos sobre o caso Master após a imprensa revelar que o ministro é dono de um resort que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao banco.

Mais cedo, o STF confirmou que a sessão da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Agência Brasil