Prefeitura de Sumé segue construindo praça pública

O Conjunto Pedro Ferreira Filho, em Sumé, receberá, nos próximos dias, uma área para recreação e lazer. Moradores do bairro em questão já aguardam com grande expetativa a conclusão da obra que terá quadra para prática de atividades físicas, esportivas e realização de eventos.

“Essa Praça será muito bem vinda para todos nós. É um benefício muito importante para a comunidade local. Um lazer pra ocupar o tempo das crianças”, disse o popular e vizinho da obra, Fontinele.

José Ricardo, de 14 anos, que também mora nas proximidades, partilha da mesma ideia. “Essa quadra será muito boa para quem joga bola, por que a gente não se machuca. Melhor ainda se for coberta, pra gente não treinar no sol”, opinou o estudante.

A obra, ainda em andamento, já valorizou à área, conforme moradores do local ouvidos por nossa reportagem. “Essa semana, mesmo, um rapaz, aqui, vizinho, pôs um chão de casa a venda, e rapidinho apareceu comprador. Com essa construção, ficou mais fácil realizar o negócio”, disse Manoel Cassemiro, residente do bairro, há mais de 30 anos).

O projeto da Praça Pública do Pedro Ferreira Filho é uma parceria firmada entre Ministério do Turismo e o município de Sumé. O espaço será utilizado para recreação, esportes, passeios pelos moradores do local e arredores.

O prefeito Eden Duarte espera entregá-la à população, daquele bairro, até o final desse ano.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Serra Branca conquistou o reconhecimento “Carimba que é TOP – Dourado”, concedido a municípios que alcançaram as metas estabelecidas no período de avaliação da estratégia Busca Ativa Escolar (BAE). A conquista reconhece o trabalho desenvolvido de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, juntamente com os profissionais que compõem a rede de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O resultado coloca Serra Branca entre os municípios reconhecidos pelo desempenho na implementação da Busca Ativa Escolar, estratégia que mobiliza diferentes políticas públicas para identificar, incluir e acompanhar crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em situação de risco de abandono escolar.

Mais do que uma certificação pelo cumprimento das metas, o resultado possui importância estratégica para o município dentro das ações do Selo UNICEF. A adesão e a utilização da plataforma Busca Ativa Escolar estão diretamente relacionadas a um dos Resultados Sistêmicos obrigatórios da iniciativa.

Para o secretário municipal de Educação, Eduardo Phelippe, a conquista demonstra a importância da atuação conjunta e do acompanhamento permanente: “Educação e Assistência Social atuam de forma integrada, juntamente com os profissionais que fazem parte dessa rede, para identificar situações, acompanhar nossas crianças e adolescentes e trabalhar para garantir que todos tenham seu direito à educação assegurado. Alcançar as metas estabelecidas é motivo de comemoração, mas também reforça nossa responsabilidade de continuar avançando, inclusive nos compromissos que Serra Branca assumiu dentro do Selo UNICEF”, destacou Eduardo.

A conquista é resultado da mobilização de articuladores, mobilizadores, gestores e profissionais das diferentes políticas públicas municipais, que trabalham na identificação e acompanhamento das situações registradas e na construção das respostas necessárias para favorecer o retorno e a permanência dos estudantes no ambiente escolar.

SECOM/PMSB