Prefeitura de Gurjão em parceria com o Pronatec e Emepa iniciam curso de caprinocultura

A Prefeitura de Gurjão em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) inicia curso de caprinocultura. Trinta alunos do município foram selecionados e terão alimentação, transportes, além de uma bolsa mensal de incentivo. O curso tem tem duração de 3 meses, com carga horária de 200 horas e acontecerá 2 vezes por semana.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Orlando Junior falou sobre o curso “como somos conhecedores a caprinocultura é uma das atividades de maior de relevância social da região do Cariri , embora, em muitos casos, seja conduzida em níveis de baixa tecnologia, resultando em baixa produtividade dos rebanhos, esse curso aborda tecnologias simples, adaptadas à realidade do agricultor familiar da região, que uma vez adotadas, permitem melhorias de desempenho e qualidade dos rebanhos”.

“Caprinos e ovinos, principalmente, na região do Cariri, têm uma grande importância econômica e social para os agricultores, e os caprinos e ovinos são utilizados para o consumo das famílias, podendo ainda serem comercializados com facilidade nos mercados regionais, pensando nisso a Prefeitura de Gurjão vem aprimorando nossos criadores, trazendo um curso desse onde vamos aqui deixar pessoas com conhecimento para cuidar sempre e preservar seu rebanho”, completou Ronaldo Queiroz.

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print