O prefeito de Serra Branca, Souzinha, protocolou na manhã desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei nº 13/2022, que concede o novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias do município.
De acordo com o PL, pela Constituição Federal e com base na nova portaria emitida pelo Ministério da Saúde, as duas categorias tiveram o piso salarial reajustado para dois salários mínimos, passando a ser de R$ 2.424,00
Com isso, Souzinha determinou a elaboração da regulamentação pelo Poder Legislativo Municipal, para que a elevação do valor passe a valer em Serra Branca.
“Os profissionais dessa categoria merecem esse reajuste, como forma de valorização e reconhecimento pelo serviço prestado a toda a população do município”, disse o prefeito Souzinha.
A Secretária de Saúde, Monique Dantas, também ressaltou a alegria pela conquista dos agentes comunitários: ““Esses profissionais são de extrema importância para a efetivação de diversos serviços públicos, sendo o primeiro contato da população com as ações de saúde, merecem respeito, valorização e reconhecimento” lembrou a secretária.
De Olho no Cariri
Conectado com a notícia