Planalto confirma agenda de Bolsonaro na Paraíba na próxima quinta-feira

O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (02) a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Paraíba na próxima quinta-feira (05), quando o gestor visitará municípios do Brejo.

Na cidade de Itatuba, o presidente participará da solenidade de entrega da Obra Vertente Litorânea”, às 11h. Há uma previsão de agenda, ainda, no município de Gurinhém, onde Bolsonaro deve visitar a Unidade Básica de Saúde do Município.

Vertente Litorânea

Orçada em R$ 1 bilhão, a construção da Vertente Litorânea é a maior obra realizada pelo Governo Federal em convênio com o Governo da Paraíba.

“Toda a bancada paraibana trabalhou para garantir recursos e estamos sempre buscando parcerias que deem resultado para a Paraíba e ajudem a melhorar a vida das pessoas. Garantir água para nossos irmãos paraibanos é prioridade e agradeço o esforço conjunto do governo federal e estadual para fazer com que este sonho se torne realidade”, disse o deputado Efraim Filho (UB), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional.

O canal ligará o açude Acauã, no município de Itatuba, ao Brejo paraibano, mais precisamente à cidade de Araçagi. A segunda etapa da obra deve ser inaugurada até o final do ano.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco o rito que será adotado durante a sessão desta terça-feira (15), que vai analisar o relatório da Polícia Federal sobre as conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com o procedimento definido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, a sessão será aberta às 10h.

Em seguida, a secretária da sessão fará a leitura da ata da sessão anterior da Corte, e Fachin vai realizar as saudações de praxe a todos os ministros.

O ministro chamará o processo para julgamento e passará a palavra ao ministro André Mendonça, que fará a leitura do relatório. O caso chegou a Fachin após Mendonça, relator do Caso Master, informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Depois, a palavra será dada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a manifestação da procuradoria, a votação será iniciada.

O STF não confirmou se Alexandre de Moraes poderá participar da sessão.

O plenário também é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A participação de Dias Toffoli também não está confirmada. No início deste ano, Toffoli se declarou impedido de participar de julgamentos sobre o caso Master após a imprensa revelar que o ministro é dono de um resort que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao banco.

Mais cedo, o STF confirmou que a sessão da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Agência Brasil