Novo decreto será mais ‘ameno’ e deve ser elaborado no sábado com nova avaliação das bandeiras dos municípios da Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, informou que o novo decreto de combate à pandemia do novo coronavírus será mais ‘ameno’, como resultado do isolamento social nesse feriadão de controle da transmissão do coronavírus. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (1º), ele declarou que as permissões para retomada de atividades dependerão da classificação dos municípios nas bandeiras do Novo Normal PB, que serão definidas no sábado (3), mesmo dia de elaboração do novo decreto.

“Nós decidiremos no sábado esse novo decreto. Há uma tendência de ser um decreto mais contemporizador, mais ameno, desde que os 10 dias (de feriado) surtam o efeito desejado, mesmo com alguns paraibanos não obedecendo a essas restrições, infelizmente. Mas é um número pequeno da população. A maioria está ciente da gravidade do momento, não só na Paraíba, mas no Brasil inteiro. Esperamos que os paraibanos mantenham essa conduta até a segunda-feira, de ficar em casa”, explicou o secretário.

Geraldo Medeiros disse que a classificação dos municípios nas bandeiras vai dar suporte às permissões de retomada de atividades que constarão no decreto. “Analisaremos a partir do sábado porque já teremos as bandeiras dos 223 municípios e aí, dependendo do fluxo dessas bandeiras, nós definiremos qual o norte do próximo decreto.”

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco