NO CONEXÃO: Presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Júnior avalia positivo 1º Encontro de presidentes realizado pela UVB – PB

O Presidente da Câmara Municipal de São João do Cariri, Francisco Júnior, concedeu entrevista nesta segunda-feira (04/09) aos jornalistas Alberto Scheliton e Júnior Queiroz, representando os portais De Olho no Cariri e Paraíba Mix, no programa CONEXÃO.  O Presidente Francisco Júnior fez uma avaliação positiva do 1º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais da Paraíba, evento esse que reuniu mais de cem presidentes.

Na entrevista, o vereador e atual vice-presidente da UVB-PB (União dos Vereadores da Paraíba), destacou a importância do evento para a Paraíba e para a região do Cariri. Francisco Júnior também falou do trabalho da Câmara Municipal de São João do Cariri em defesa da população, reiterando os esforços na área da saúde, educação e assistência social.

“Foi extremamente importante, um momento ímpar para nós parlamentares. Esse movimento é muito forte e eu fico feliz em participar dessa articulação, juntamente com tantos colegas. Podemos ver a força do parlamento e ver que é possível viver novos tempos como muita representatividade e respeito à categoria”, disse o vereador.

Ainda na mesa redonda virtual, o presidente da câmara Francisco Júnior relatou que fica triste quando escuta colegas vereadores que não gostam de participar desses eventos. O parlamentar ainda ressaltou que é em movimento com o que aconteceu dia 31 de agosto, que se aprende a respeitar prefeitos, secretários, deputados, governadores, juízes, tribunal de contas e etc.

Ainda segundo ele, “O mais importante é aprender e respeitar, para que seja dado o respeito devido a categoria do parlamento. Nada de pensar que vereadores são parlamentares mirins. Todos somos membros do parlamento e do poder da república”.

No encontro se discutiu as melhores soluções para a formalização de projetos de leis, requerimentos, além de projetos de resoluções para apreciação do Plenário.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print