Moradores de Camalaú denunciam entrega de peixes pela Prefeitura na condição de estragados e com larvas

A tradicional doação de pescados da Semana Santa à comunidade camalauense gerou, nesta quarta-feira (27), muita polêmica. Os moradores denunciaram o estado de má conservação dos peixes doados pela Prefeitura Municipal, segundo populares, o que gerou inconformismo e críticas.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais e enviados para a redação do Portal De Olho no Cariri, populares reclamam do odor oriundo dos peixes doados. Segundo apurou a reportagem do D.O.C as imagens e vídeos que acompanham as reclamações estão circulando nos grupos de WhatsApp da cidade. Nossa redação recebeu uma denúncia de que estes alimentos estariam estragados, especialmente os pescados. Procurada, a Prefeitura encaminhou uma nota afirmando tratar-se de uma informação inverídica, além de salientar que todos os alimentos passaram por fiscalizações feitas pela vigilância sanitária.

NOTA:


A Prefeitura de Camalaú vem, por meio desta, esclarecer supostas indicações nas postagens de grupos de Whatsapp que estariam apontando as entregas com peixes estragados. A informação NÃO corresponde a verdade.
Todos os alimentos entregues passam pelas fiscalizações prévias da vigilância sanitária, mantendo o processo de resfriados (temperatura de geladeira).
A respeito do peixe que foi distribuído pela Prefeitura Municipal, sempre informamos que – caso haja qualquer produto estragado – seja o mesmo imediatamente devolvido, no intuito de ser trocado. Embora nossa equipe tenha o devido cuidado de fiscalizar a qualidade do produto, em razão do alto volume de peixes distribuídos, é passível de acontecer qualquer erro humano e seja preciso a substituição. Destaca-se que a população abastecida encontram-se felizes em receber as ajudas necessárias, e, se algum pescado precisar ser trocado, deve ser comunicado imediatamente.
De qualquer modo, será solicitado aos nossos fornecedores atenção redobrada, especialmente que observem melhor a qualidade dos produtos nas cestas.
Os alimentos estão sendo entregues mensalmente. Um programa que muito tem ajudado as pessoas mais necessitadas do nosso município. É mais de 1 (uma) tonelada de alimentos distribuída de forma constante.
Nos colocamos a disposição para os moradores que tenham recebido os insumos em outra condição daquelas diferentes do bom estado de conservação.


Ressalta-se que os alimentos foram entregues apenas para beneficiários ativos credenciados no Bolsa Família.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print