Monteiro Mostra Negócios: com apoio do Sebrae, evento movimenta festejos juninos no Cariri da Paraíba

A Prefeitura de Monteiro, no Cariri do estado, com o apoio do Sebrae Paraíba, inicia nesta quinta-feira (23), véspera de São João, a programação do Monteiro Mostra Negócios com Turismo e Empreendedorismo Cultural. Realizado dentro da programação junina da cidade, o evento reúne o melhor do artesanato e da gastronomia local, de modo a incentivar a cadeia produtiva associada ao turismo na região.

De acordo com os organizadores, o evento será realizado no Sítio São Francisco, ambientado de modo que os visitantes possam se sentir de volta ao passado da cidade de Monteiro, enriquecendo a experiência de imersão na cultura e nas tradições nordestinas. A programação no local segue até o dia 28 de junho, das 16h às 20h.

Durante esse período, 27 empreendedores irão receber o público, comercializando comidas e bebidas típicas, além do artesanato produzido na região, especialmente a renda, que recentemente proporcionou ao município a concessão do título inédito de Cidade Mundial do Artesanato para a Renda Renascença. Além dos expositores, a programação do evento também contará com apresentações culturais.

Conforme a gerente regional do Sebrae Paraíba em Monteiro, Madalena Arruda, a realização do Monteiro Mostra Negócios tem o objetivo de valorizar as tradições históricas e culturais do Cariri e de incentivar a geração de novas oportunidades de negócios na região. “Queremos aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo período junino, que traz um grande fluxo de turistas, para expor nossa gastronomia, artes, empreendedorismo cultural e o nosso artesanato”, enfatizou.

A secretária de Cultura de Monteiro, Christiane Leal, também pontuou a importância social e econômica do evento. “Monteiro fica ainda mais linda e mais feliz neste período. Nos reencontramos nas quadrilhas, no sítio São Francisco, ou até mesmo em um salão de cabeleireiros, rimos, cantamos, comemos e bebemos. O Monteiro Mostra Negócios com Turismo e Empreendedorismo Cultural é isso, é incentivo até mesmo nos lugares onde menos se imagina, e tudo isso proporcionado através da valorosa parceria da Prefeitura com o Sebrae”, afirmou.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Serviço: 

Monteiro Mostra Negócios com Turismo e Empreendedorismo Cultural

Quando: 23 a 28 de junho

Horário: 16 às 20h

Local: Sítio São Francisco

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco o rito que será adotado durante a sessão desta terça-feira (15), que vai analisar o relatório da Polícia Federal sobre as conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com o procedimento definido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, a sessão será aberta às 10h.

Em seguida, a secretária da sessão fará a leitura da ata da sessão anterior da Corte, e Fachin vai realizar as saudações de praxe a todos os ministros.

O ministro chamará o processo para julgamento e passará a palavra ao ministro André Mendonça, que fará a leitura do relatório. O caso chegou a Fachin após Mendonça, relator do Caso Master, informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Depois, a palavra será dada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a manifestação da procuradoria, a votação será iniciada.

O STF não confirmou se Alexandre de Moraes poderá participar da sessão.

O plenário também é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A participação de Dias Toffoli também não está confirmada. No início deste ano, Toffoli se declarou impedido de participar de julgamentos sobre o caso Master após a imprensa revelar que o ministro é dono de um resort que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao banco.

Mais cedo, o STF confirmou que a sessão da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Agência Brasil