Mais de 15 municípios do Cariri vão utilizar urnas eletrônicas nas eleições para conselho tutelar; confira lista

As eleições para conselho tutelar acontecem no dia 1º de outubro em todo o país e na Paraíba diversos municípios da região do Cariri vão utilizar urnas eletrônicas para as escolhas dos novos membros de cada conselho. Mais de 15 cidades da região solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) apoio para o uso de urnas eletrônicas no processo eleitoral.

Na Paraíba as eleições vão ocorrer em 1.436 seções. Em João Pessoa as eleições para conselho tutelar vão ocorrer em 259 seções de votação,de acordo com dados da Justiça Eleitoral.

Nas eleições para conselho tutelar qualquer cidadão maior de 16 anos que possua título eleitoral em situação regular está apto a votar. Na Paraíba, de acordo com dados da Justiça Eleitoral, há 3.105.943 cidadãos aptos a votar, dos quais 1.465.108 são homens e 1.640.835 mulheres.

As regras para eleição do conselho tutelar são definidas por meio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente junto aos Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município.

Municípios do Cariri que vaão utilizar urnas eletrônicas para  eleição do conselho tutelar:         

BARRA DE SANTANA

BARRA DE SÃO MIGUEL

BOA VISTA

BOQUEIRÃO

CAMALAÚ

CARAÚBAS

CONGO

GURJÃO

JUAZEIRINHO

MONTEIRO

SANTA CECÍLIA

SANTO ANDRÉ

SÃO DOMINGOS DO CARIRI

SÃO JOÃO DO CARIRI

SÃO JOÃO DO TIGRE

SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

SOLEDADE

SUMÉ

TAPEROÁ

ZABELÊ

De Olho no Cariri

Com Vitrine do Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde desta sexta-feira (11), policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira, no município de Monteiro, cariri paraibano.

A guarnição foi acionada por volta das 15h20 e deslocou-se até a residência indicada. No local, a vítima relatou que, após uma discussão, o suspeito teria iniciado as agressões, desferindo tapas em sua cabeça e segurando-a pelo pescoço. Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e continuou proferindo ameaças contra a vítima, mesmo na presença dos policiais.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.