Em parceria com o CISCO, município de Caraúbas será contemplado com a construção de 60 cisternas de placas

O prefeito Silvano Dudu esteve reunido nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro com o diretor presidente da Associação dos Agentes em Desenvolvimento Sustentável da Universidade Camponesa, Franco Vanderley, que será a entidade responsável pela construção de 60(sessenta) cisternas de placa na zona rural do município de Caraúbas.

Participaram da reunião realizada no prédio onde funciona o Centro de Apoio ao Produtor Rural da Secretaria da Agricultura, além do prefeito Silvano, os secretários da Agricultura Rone Feitoza, do Planejamento jornalista Eduardo Belo e a primeira dama e vereadora Neide de Assis.

De acordo com Franco Vanderley os serviços serão iniciados imediatamente com a realização de uma visita técnica aos beneficiários do programa, onde será produzido um relatório com um perfil das famílias que deverão ser beneficiadas com a construção das cisternas.

O prefeito Silvano Dudu solicitou prioridade para a contratação da mão de obra local que servirá para construção das cisternas o que de pronto será atendido pela entidade, uma vez que se torna mais difícil trazer mão de obra de outros municípios. Vamos priorizar as famílias de baixa renda e que ainda não tenham em sua residência um reservatório d’água capaz de acumular água de chuva ou mesmo de abastecimento através de carro pipa, afirmou ele.

Essa parceria só foi possível graças a uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Caraúbas na ordem de R$ 15.000,00(Quinze Mil Reais) que garantiu ao município o direito de receber esse importante benefício, concluiu o prefeito.

Seplacom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de dezembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!