EM MONTEIRO: Bombeamento do Eixo Norte da Transposição é retomada e águas voltam a percorrer Rio Paraíba

O bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco foi retomado neste último sábado, dia 04, na cidade de Monteiro, Cariri da Paraíba. A ‘boa nova’ traz esperança para a população local, que vem enfrentando um grande desafio de lidar com a escassez de água nas torneiras.

A transposição do São Francisco é um projeto grandioso que busca levar água do rio São Francisco para regiões áridas do Nordeste, como é o caso de Monteiro. Esse empreendimento tem como objetivo principal garantir o abastecimento de água para as comunidades que sofrem com longos períodos de estiagem.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) interrompeu, no dia 30 de outubro, o bombeamento de água no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). A paralisação teria duração de 20 dias, como motivo a realização de manutenções preventivas de cunho eletromecânico nas estações de bombeamento e subestações, mas a água já foi restabelecida neste sábado.

Também foram realizadas manutenções corretivas em válvulas nas estações de bombeamento e no trecho de canal localizado próximo à divisa entre os municípios pernambucanos de Salgueiro e Verdejantes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde desta sexta-feira (11), policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira, no município de Monteiro, cariri paraibano.

A guarnição foi acionada por volta das 15h20 e deslocou-se até a residência indicada. No local, a vítima relatou que, após uma discussão, o suspeito teria iniciado as agressões, desferindo tapas em sua cabeça e segurando-a pelo pescoço. Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e continuou proferindo ameaças contra a vítima, mesmo na presença dos policiais.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.