Como presidente do CISCO, Éden Duarte bate recorde em construção de cisternas

O prefeito de Sumé e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, já entregou, aos 18 municípios consorciados, 1.176 cisternas. Somando-se as 843, que serão entregues até o fim do ano de 2024, serão 2.019 cisternas.

Recentemente, ele participou de mais uma capacitação em Gestão dos Recursos Hídricos, voltada para beneficiários do Programa de Cisternas de Placas.

Somente em Sumé, já foram entregues 167 cisternas na zona rural do município e, até o final do ano de 2024, serão entregues mais 83 cisternas, totalizando 250 cisternas.

O programa consiste no armazenamento de água para consumo humano e é executado por meio de convênio celebrado entre o CISCO e o Governo Federal/ Ministério do Desenvolvimento Social.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco