Cidades do Cariri vivem movimentação atípica após gravações de supersérie da Globo


A produção da supersérie “Onde Nascem Os Fortes”, da Rede Globo, tem movimentado a rotina e a economia da cidade de Cabaceiras, na região do Cariri paraibano. Com a chegada da produção e de atores globais, a rotina da cidade já não é a mesma. Praticamente todas as pousadas da cidade estão ocupadas por integrantes da supersérie.

O Lajedo de Pai Mateus, conhecido como a primeira beleza da Paraíba, está fechado exclusivamente para a Rede Globo. O Hotel Fazenda Rancho da Ema, local onde foi gravado cenas do enterro da cachorra, no filme “Auto da Compadecida”, também fechou contrato de exclusividade com a emissora. A produção também está abrigada na Pousada Cariri, em casas, e em uma fazenda, nos arredores da cidade.

De acordo com informações não oficiais, 350 figurantes da cidade deverão participar das gravações, entre adultos, jovens e crianças. De acordo com a diretora de Turismo de Cabaceiras, Mariana Castro, a produção tem movimentado o dia a dia, além de despertar o interesse das pessoas em conhecer a cidade. Gabriel Leone que também está no elenco, passou no letreiro Roliúde Nordestina e pousou para foto.

O ator Fábio Assunção está na cidade, e registrou em sua rede social, Instagram, fotos do Lajedo de Pai Mateus, onde está hospedado. O ator Alexandre Nero, se inspirou com a paisagem do Cariri e fez uma canção intitulada de Lajedo do Sertão, inspirada no Lajedo de Pai Mateus.

As gravações já começaram em Boa Vista e Cabaceiras e deverão ainda passar por Gurjão, São João do Cariri e Serra Branca.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC