CARIRI DE LUTO: Corpo da vereadora Tina é sepultado sob forte comoção em Monteiro

O corpo da vereadora Tina, parlamentar assassinada pelo ex-marido no fim da tarde do último domingo (03), foi recebido sob forte comoção na Câmara Municipal de Prata. O corpo chegou nas primeiras horas da noite desta segunda-feira (04) e foi recebido por centenas de populares e autoridades do município.

Tina, de 43 anos, foi velada inicialmente na Prata, onde foi eleita vereadora para um primeiro mandato, e em seguida, seu corpo foi levado para o município de Monteiro, onde foi velado na casa de seus pais, no sítio Santa Catarina.

Seu sepultamento ocorreu na manhã desta terça-feira (05) e um grande público esteve presente para prestar as últimas homenagens e pedir justiça para sua morte. O cortejo percorreu as principais ruas de Monteiro e foi finalizado no cemitério público da cidade.

A vereadora Tina foi assassinada pelo seu ex-marido, o comerciante Manoel Ângelo, de 59 anos, que segundo a polícia, não se conformava com o fim do relacionamento do casal.

 

De Olho no Cariri

Fotos: Edvaldo José

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco o rito que será adotado durante a sessão desta terça-feira (15), que vai analisar o relatório da Polícia Federal sobre as conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com o procedimento definido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, a sessão será aberta às 10h.

Em seguida, a secretária da sessão fará a leitura da ata da sessão anterior da Corte, e Fachin vai realizar as saudações de praxe a todos os ministros.

O ministro chamará o processo para julgamento e passará a palavra ao ministro André Mendonça, que fará a leitura do relatório. O caso chegou a Fachin após Mendonça, relator do Caso Master, informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Depois, a palavra será dada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a manifestação da procuradoria, a votação será iniciada.

O STF não confirmou se Alexandre de Moraes poderá participar da sessão.

O plenário também é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A participação de Dias Toffoli também não está confirmada. No início deste ano, Toffoli se declarou impedido de participar de julgamentos sobre o caso Master após a imprensa revelar que o ministro é dono de um resort que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao banco.

Mais cedo, o STF confirmou que a sessão da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Agência Brasil