Após as fortes chuvas, açude Manoel Marcionilo começa a transbordar em Taperoá

Após as fortes chuvas caídas em Taperoá e região nesta terça-feira (20), o açude Manoel Marcionilo, situado à cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, ultrapassou a capacidade máxima de armazenamento e começou a sangrar na manhã desta quarta-feira (21).

Taperoá registrou uma das maiores chuvas da região nas últimas 24 horas, tendo chovido 53,3 mm, segundo dados extraoficiais apurados pela reportagem do portal De Olho no Cariri. Nos últimos dias, o açude Manoel Marcionilo estava a poucos centímetros de ultrapassar o seu armazenamento e a sangria já era esperada.

Com a sangria do açude, a água vai seguir pelo Rio Taperoá até um açude na cidade de Santo André. Depois disso, as águas seguem para o sítio Jacaré, na zona rural de Cabaceiras, onde ocorre o encontro do Rio Taperoá com o Rio Paraíba, já na entrada da bacia hidráulica do açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão. O reservatório tem capacidade para armazenar 15.148.900 de m³ de água.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco