Prefeitura de Gurjão realiza Caminhada da Mulher e supera expectativas

A Prefeitura de Gurjão realizou através da Secretária de Assistência Social a “Caminhada da Mulher”, que percorreu 5 km da sede da cidade até a Pedra da Tartaruga, ponto turístico de Gurjão. Participaram do evento aproximadamente 80 mulheres e a ação visa a promoção do bem estar, da saúde e controle de doenças.

A caminhada se deu em clima de descontração e as mulheres fizeram todo o percurso na companhia da Secretária de Assistência Social, Mirian Cândido. Um carro de apoio foi posto à disposição das mulheres durante o trajeto. Na Pedra da Tartaruga as participantes participaram de alongamentos e orientações sobre atividade física e foram agraciadas com um café da manhã patrocinado pela Prefeitura.

O Prefeito Ronaldo Queiroz também esteve participando ativamente da caminhada e comentou: “Praticar caminhada regularmente ajuda a melhorar o condicionamento físico, uma ação dessa é de muita importante e com isso oferecemos qualidade de vida ao nosso povo. Parabenizar a todos que estiveram a frente dessa caminhada”.

A Secretária Mirian Cândido falou da importância da caminhada e disse que o objetivo da Secretaria é fazer ações continuadas neste sentido. “Mesmo com a correria da vida moderna, toda mulher deve fazer algum tipo de atividade física todos os dias por pelo menos 30 minutos. Essa prática é essencial para manter a saúde, pois ajuda a melhorar todos os aspectos. Vamos continuar investindo nesta ideia”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC