
Começa nesta quarta-feira (20) a programação do Festival Literário de Boqueirão, no Cariri da Paraíba. O primeiro dia do evento tem marcha literária, apresentação de filarmônica e palestra sobre Chico Buarque. Mas a programação se estende até sábado (23) e inclui espetáculos de teatro e shows musicais, com Sandra Belê encerrando o evento.
A primeira atividade da programação desta quarta-feira acontece às 9h, uma marcha literária na praça Bairro Novo e desfile de escolas e bandas marciais. À noite, a abertura oficial tem apresentação da Filarmônica Nossa Senhora do Desterro e Orquestra Mirim da Escola Padre Inácio, palestra do patrono do evento, Rinaldo de Fernandes, sobre Chico Buarque.
A programação termina com apresentação de Carambolo Band, formado do Helinho Medeiros (acordeon), Xisto Medeiros (contrabaixo), Léo Meira (Guitarra elétrica), Teinha (clarinete), Gledson Meira (percussão) e Ulisses Silva (viola).
Na quinta-feira (21), a programação tem início com o Espetáculo Palavra de Rei com a Cia Café com Pão de Teatro. Logo depois, os Historiadores Flávio Carreiro de Santana, Luíra Freire e Neide Cordeiro lançam o livro de História: tramas do tempo, impressões do vivido. À noite tem ainda uma mesa redonda com o tema ‘A realidade do escritor no Brasil’ e apresentações musicais do grupo Sons em Dó – Jazz Band e Moizés Cosme e Banda, a partir 21h.
A peça infantil FLICTS abrem as atividades da sexta-feira (22) a partir das 18h. Haverá também conversas sobre os 200 anos da Revolução de 1817 e as atuais tensões entre biografias e música popular brasileira. Os cantores Ari de Oliveira, Larissa Benevides e a Banda Turmalina animam o público.
Encerrando o evento, no sábado (23) a Flibo tem show de Sandra Belê, recitais poéticos, saraus e um bate-papo sobre música, literatura e utopia.
Com G1 PB