Bandidos invadem Igreja em cidade do Cariri e levam dinheiro e objetos

A Igreja católica de São Sebastião localizada no município de Amparo, Cariri da Paraíba, foi vítima de assaltantes na noite deste domingo (21). Bandidos invadiram o templo, quebrando o vidro de uma das janelas da casa paroquial onde assim, conseguiram acesso ao interior da igreja.

As urnas onde eram depositadas os dízimos foram destruídas, e o sacrário foi retirado do local. Foram encontradas no interior da igreja 3 facas e uma capa de chuva. Os assaltantes fizeram uma grande bagunça dentro da igreja.

Uma das janelas da frente da igreja estava aberta, onde chamou atenção de populares que estranharam já que não havia ninguém na igreja, após verem o ocorrido, populares acionaram a Polícia Militar.

A igreja só foi aberta com a chegada dos policiais, poucos minutos depois, o Padre Eude Araújo também chegou para acompanhar a situação.

O que deu para notar foi muita comoção por parte dos fieis ao verem a situação triste. Os bandidos também tentaram invadir mais uma residência e deixaram um item da igreja com uma cidadã na hora da fuga.

A polícia seguirá investigando o caso e a paróquia fará um balanço em breve dos objetos e dinheiro que foram roubados e dos estragos causados pelos criminosos.

Informações atualizadas

De acordo com a polícia, duas pessoas participaram do crime e foram detidas em seguida quando tentavam roubar uma casa na mesma região.

Um adulto e um adolescente faziam parte do bando que, segundo as investigações, invadiu a igreja por uma janela de vidro. Além de roubar o dinheiro recolhido do dízimo e ofertas dos fiéis, eles ainda destruíram materiais utilizados durante as celebrações.

Eles ainda tentaram roubar uma residência nas proximidades, mas foram detidos em flagrante pela polícia.

Os dois foram encaminhados para a delegacia junto com a quantia de R$ 222 que possivelmente foi a quantia roubada da igreja.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!