O prefeito Silvano Dudu avaliou os 100 primeiros dias de seu segundo mandato em entrevista neste sábado (24) à Serra Branca FM. O gestor elencou uma série de ações já desenvolvidas nestes três primeiros meses do ano, mas revelou ainda várias obras que estão prestes a ser concluídas e outras que estão em plena execução.
Segundo o prefeito Silvano Dudu, no aniversário de Emancipação de Caraúbas, em 05 de maio, sua gestão entregará à população diversas ações e obras a exemplo da nova praça do Marco Zero, duas recuperações de sistemas de abastecimento de água nos sítios Salgadinho e Curralinho, a construção de outros dois sistemas beneficiando as populações da comunidade do Azeite e Passagem dos Amaros, recuperação de duas passagens molhadas no Riacho da Roça e no Riacho da Mochila, a reforma completa da Escola Antônio de Sousa, no sítio Passagem, duas perfurações de poços para implantação de programas Água Doce nas comunidades de Ponta de Serra e Lagoa do Severo e recuperação de todas as estradas da zona rural. Silvano ainda anunciou que determinou a aquisição de um carro coletor de lixo para a Prefeitura de Caraúbas, num investimento com recursos próprios na ordem de R$ 435 mil.
O veículo vai beneficiar a coleta de lixo na cidade e produzir economia para a gestão pública do município. O gestor falou ainda que vai construir uma nova praça para o distrito de Barreiras, que era um antigo pleito da população local, e está em fase de conclusão de uma quadra de esporte para a localidade.
Ainda para a comunidade de Barreiras, Silvano determinou que seja realizado projeto para pavimentação de todas as ruas que faltam calçamento e esgoto sanitário. Sua intenção é buscar recursos para fazer as obras ainda em seu segundo mandato.
“Fiz um primeiro mandato muito produtivo. Arrumamos a casa, que estava bagunçada, e conquistamos recursos para importantes obras que estamos a concluir e em breve entregaremos para nossa população. Neste segundo mandato, vou em busca de mais recursos e benefícios e faremos sem dúvida uma segunda gestão ainda melhor que a primeira”, pontuou Silvano.
De Olho no Cariri