Quatro municípios do Cariri já aplicaram 100% das doses recebidas contra a Covid-19; CONFIRA QUAIS FORAM

Na Paraíba, sete municípios já aplicaram 100% das doses de vacinas recebidas para imunização contra a Covid-19, o que representa 3,1% dos 223 municípios paraibanos. Os dados são da Nota Informativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgada na segunda-feira (29).

Na região do Cariri, apenas os municípios de Boa Vista, Ouro Velho, Prata e Zabelê já haviam aplicado 100% das doses de vacinas recebidas para imunização.

De acordo com o painel de vacinação do Ministério da Saúde, a Paraíba já aplicou 413.094 das 656.630 doses recebidas das vacinas Sinovac, do Instituto Butantan e Astrazeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A entrega dos imunizantes aos estados é feita pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que envia à Secretaria de Saúde do Estado e após isso, as doses são encaminhadas aos municípios para a aplicação. A logística segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), que também estabelece os grupos prioritários da vacinação.

Confira os municípios que aplicaram 100% das doses contra a Covid-19:

BOA VISTA – 100%
CARRAPATEIRA – 100%
MALTA – 100%
OURO VELHO – 100%
PRATA – 100%
SÃO FRANCISCO – 100%
ZABELÊ – 100%

De Olho no Cariri

Paraíba Já

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco