STJ concede habeas corpus e libera Ricardo Coutinho do recolhimento noturno aos fins de semana e feriados

O 6º Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu em votação unanime, na tarde desta segunda-feira (7) acompanhando o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, liberar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) do recolhimento domiciliar noturno nos fins de semana e feriados, das 20h às 5h, imposto desde fevereiro deste ano, no âmbito da Operação Calvário. A votação aconteceu de forma online com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no youtube.

Os embargos de declaração, em habeas corpus, impetrados pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), fazem referência as medidas cautelares da Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba e do Tribunal de Justiça.

Na decisão, a ministra-relatora considerou que “se não tem necessidade do recolhimento noturno, não se mostra razoável colocar restrição nos finais de semana e feriados”.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (28), na cidade da Prata, no Cariri paraibano, durante uma ação de policiais militares do 11º Batalhão.

Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado durante rondas nas proximidades de sua residência. Na revista, os policiais encontraram três pedras de uma substância semelhante a crack.

Em diligências posteriores, a equipe localizou outras 100 pedras da mesma substância, 12 papelotes de material semelhante a maconha e R$ 211 em dinheiro.

O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, responsável pelos procedimentos cabíveis.

.