Gaeco e Polícia Militar deflagram operação e cumprem mandatos contra integrantes do PCC na Paraíba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar da Paraíba deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (28), com cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita, na Paraíba.

A Operação Flashback II tem como alvos integrantes da organização criminosa PCC e consiste no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e até na coleta de material genético, com amparo na Lei 12.654/12, que ajuda a elucidar crimes violentos com maior eficácia.

A Operação Flashback II mobiliza uma Força-Tarefa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando órgãos Federais a órgãos estaduais de diversas estados. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) e Polícia Federal, atua em parceria com os GAECO’s (MP) de cada Estado envolvido, articulando com órgãos da Segurança Pública.

Além da Paraíba, a operação também foi deflagrada nos estados deSão Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará,Pernambuco, Sergipe e Piauí, sendo a concentração maior dos alvos na região Nordeste (82% das diligências).

A primeira fase da operação ocorreu em novembro do ano passado, quando foram cumpridos 110 mandados em vários estados.

Os detalhes e resultados da operação aqui na Paraíba serão dados em uma coletiva de imprensa, prevista para acontecer às 10h.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco o rito que será adotado durante a sessão desta terça-feira (15), que vai analisar o relatório da Polícia Federal sobre as conversas entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com o procedimento definido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, a sessão será aberta às 10h.

Em seguida, a secretária da sessão fará a leitura da ata da sessão anterior da Corte, e Fachin vai realizar as saudações de praxe a todos os ministros.

O ministro chamará o processo para julgamento e passará a palavra ao ministro André Mendonça, que fará a leitura do relatório. O caso chegou a Fachin após Mendonça, relator do Caso Master, informar sobre possíveis conversas entre Moraes e Daniel Vorcaro.

Depois, a palavra será dada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Após a manifestação da procuradoria, a votação será iniciada.

O STF não confirmou se Alexandre de Moraes poderá participar da sessão.

O plenário também é composto pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A participação de Dias Toffoli também não está confirmada. No início deste ano, Toffoli se declarou impedido de participar de julgamentos sobre o caso Master após a imprensa revelar que o ministro é dono de um resort que foi comprado por um fundo de investimentos ligado ao banco.

Mais cedo, o STF confirmou que a sessão da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Agência Brasil