Presidente da Câmara de São João do Tigre desmente site de Monteiro e diz que oposição ainda vai amargar uns 30 anos de derrota

O vereador Arnóbio Pereira desmentiu e lamentou profundamente a matéria publicada na manhã desta segunda-feira pelo portal monteirense ‘O PIPOCO’.

A matéria afirmava que o presidente da câmara municipal teria colocado seu nome à disposição como futuro candidato, mas segundo o próprio grupo, Arnóbio não teria a confiança do prefeito para a disputa.

“Eu nunca nem falei e nem coloquei meu nome a disposição, nem ao  grupo e nem menos em meio de rua. Se alguns mentirosos da oposição acham que vão fazer política desse tipo, podem se preparar para mais de trinta anos passando raiva”, disse o vereador Arnóbio.

“O grupo do prefeito Célio Barbosa é uma verdadeira família e não vai ser este tipo de publicação, neste tipo de blog, que vai fazer as coisas serem diferentes.”, disse o presidente.

“Este tipo de publicação sem credibilidade é motivada por informações levianas de um grupo de derrotados que toda a cidade de São João do Tigre sabe quem são.

Lamentamos que um site fique a serviço das mentiras de um grupo fracassado como esse se colocando no mesmo nível deles”, acrescentou Arnóbio. “A meta do nosso grupo é alcançar ainda mais através do trabalho a confiança do povo, e isto nós temos de sobra. Aos membros da oposição resta ir procurar ajudar aos eleitores deles. Se é que eles tem algum ainda”, completou o vereador.

De Olho no Cariri

Informações Blog do Fábio Brito

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), e o Hemocentro da Paraíba estão desenvolvendo o DNA Jus, uma solução tecnológica que pretende tornar mais rápido, seguro e eficiente o fluxo de realização de exames de DNA solicitados pela Justiça. Nesta quarta-feira (16), representantes das duas instituições se reuniram para alinhar detalhes do projeto e avançar na construção do sistema.

Atualmente, a solicitação e o agendamento dos exames envolvem procedimentos realizados de forma manual entre o Judiciário e o Hemocentro. A proposta do DNA Jus é concentrar as etapas em uma única plataforma, permitindo que o magistrado faça a solicitação e o agendamento da coleta, acompanhe o procedimento e tenha acesso ao laudo de forma digital e sigilosa.

O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Fábio Araújo, explicou que a ferramenta foi pensada para simplificar o fluxo e reduzir o tempo de tramitação dos processos relacionados aos exames. Segundo ele, embora exista um tempo médio para a realização dos procedimentos, fatores específicos de cada caso podem interferir nos prazos.

“A ideia é facilitar a marcação, o agendamento e a coleta do material biológico e, consequentemente, a entrega dos resultados. Com um fluxo mais rápido e organizado, esperamos encurtar esse tempo, reduzindo circunstâncias externas que possam prejudicar o bom andamento dos procedimentos”, afirmou.

A previsão é que o sistema seja apresentado no dia 16 de novembro de 2026. A partir daí, a expectativa é disponibilizar a solução para utilização pelos magistrados e pelo Hemocentro.

De acordo com o diretor da Ditec, Daniel Melo, o DNA Jus está sendo desenvolvido pelo Tribunal de Justiça a partir dos requisitos levantados junto ao Hemocentro. A proposta é substituir o atual fluxo manual, realizado principalmente por e-mail, por uma plataforma integrada.

“O DNA Jus surgiu da necessidade de modernizar o processo atual, que é feito de forma manual e pode gerar atrasos e burocracia. Estamos criando uma solução para unificar todo o fluxo de trabalho, otimizando tempo e prazos e entregando o resultado com maior eficiência à população”, explicou.

Na prática, o magistrado poderá acessar a plataforma ao identificar a necessidade de um exame de DNA, escolher o laboratório ou posto de coleta, fazer o agendamento e comunicar as partes envolvidas. As etapas seguintes, incluindo a coleta do material biológico e a geração do laudo, também serão gerenciadas pelo sistema.

O Hemocentro terá participação central no funcionamento da plataforma, sendo responsável pela coleta e pelo processamento do material biológico e pela elaboração dos laudos. Para o diretor-geral do Hemocentro da Paraíba, José de Paiva Gadelha Neto, a ferramenta também representa um avanço em segurança e sigilo das informações.

“A reunião foi muito importante para modernizar a forma como as pessoas terão acesso ao resultado final dos exames de DNA. Com o novo sistema, o próprio magistrado poderá marcar a data da coleta das partes interessadas, o que representa ganho de tempo e segurança. E um dos pontos mais importantes é o sigilo, já que apenas o magistrado terá acesso final ao laudo”, destacou.

DE OLHO NO CARIRI

Por Ludmila Costa – Comunicação TJPB