Dezembro é o mês de aniversário do município de Livramento e com a determinação da prefeita Carmelita Ventura, diversos setores da administração estão envolvidos na realização dos eventos comemorativos aos 56 anos da Emancipação Política do Município.
Segundo a prefeita uma programação festiva está sendo preparada para que os moradores e visitantes possam comemorar durante os dias 12,13 e 14 de dezembro.
Várias secretarias municipais estão trabalhando na elaboração de uma variada programação com atividades culturais e recreativas.
A primeira atividade acontecerá na quarta-feira (12), com a realização do projeto “Quarta Cultural” que contará com apresentações de escolas, grupo de danças, artistas locais e a entrega de veículos 0km.
Na quinta-feira (13), o município sediará o encontro de bandas marciais, articulado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Já na sexta-feira (14), para encerrar as festividades, acontecerá um grande show em praça pública com atração de renome nacional, a qual está sendo fechada pela Secretaria de Administração e Finanças.
A festa que foi criada pela gestão da prefeita Carmelita Ventura no ano de 2013, já movimentou a cidade com grandes shows a exemplo da Banda Limão com Mel, Flávio José, Moleca 100 Vergonha, Cavalo de Aço e o cantor Mano Walter, considerado até hoje um dos maiores shows da história de Livramento.
Nos últimos dois anos, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), alertou a gestão a não promover as festividades, em virtude da situação financeira e da intensa crise hídrica que afetou a região Nordeste.
“Fomos alertados pelo TCE nos anos anteriores a não realizarmos a festa em decorrência do estado de calamidade que o município se encontrava e também algumas questões financeiras enfrentadas, porém, este ano vamos realizar o evento dentro das condições atuais, sem comprometer a folha de pagamento dos servidores e fornecedores. Mas isso, não significa dizer que hoje estamos bem financeiramente, o que foi feito foram alguns ajustes para que a tradição que implantamos na cidade no início do nosso Governo seja mantida”, disse a prefeita Carmelita Ventura.
Com Ascom
Hialisson Medeiros