A lutadora livramentense, Paloma Meira, 18 anos, foi campeã nas disputas com quimono, peso galo (até 48,5 kg), do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu, em Odivelas, Portugal.
Paloma, é natural de Livramento, no Cariri, e prima do vereador Padim, mas mora em Santos -SP, desde 2013. Ela venceu as duas primeiras lutas por finalização e a última por pontos, onde derrotou lutadoras da China, EUA e Portugal.
O evento é promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro e é disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Em entrevista ao Globo Esporte SP, Paloma Meira comemorou o título “é uma sensação inexplicável, pois era um sonho que coloquei como objetivo. No passado, eu sonhei com o título, mas infelizmente não aconteceu. Porém, tudo é no tempo de Deus e logo no início de 2018 deu tudo certo. Sonho realizado, campeã do European Jiu-Jitsu 2018.”
A atleta ainda agradeceu por todo o apoio recebido, em especial a família, e aos mestres Rodrigo Cavaca e Edson Silva. “Meu primeiro título fora do Brasil, sensacional! Nunca foi sorte, sempre foi Deus”, celebrou a atleta da equipe Zenith de Santos.