O prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu, e seu vice Zé de Laura conquistaram uma importante vitória na tarde desta segunda-feira (23) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O TRE absorveu os gestores por 6 votos a 0 de uma ação impetrada pela coligação adversária pedindo a cassação do diploma expedido.
O Recurso Contra Expedição de Diploma foi impetrado sob a alegação de que Silvano, por ser filho do ex-prefeito Severino Dudu, estaria exercendo um terceiro mandato seguido. O TRE rejeitou a alegação ainda na fase preliminar destacando que o mérito já foi julgado e não há mais dúvidas quanto a isso no âmbito da Justiça Eleitoral.
Silvano foi eleito em 2016 numa disputa contra o ex-prefeito Pedro Correia, que foi vice de Severino Dudu e assumiu após sua morte a Prefeitura de Caraúbas. Pedro ainda governou por dois anos o município e não conseguiu sua reeleição.
O prefeito Silvano Dudu destacou que a ação é fruto do desespero e da inconformidade da oposição com a derrota nas urnas. “O povo conheceu a forma de governar deles e rejeitou soberanamente no voto. Eles agora querem ganhar na Justiça, mas os juízes do TRE foram coerentes com a vontade do povo e confirmou nosso mandato mais uma vez”, disse.
Ação similar a essa foi impetrada pelos opositores de Silvano Dudu ainda na campanha contra a expedição do registro de candidatura e à época o atual prefeito também conseguiu vencer na Comarca de São João do Cariri.
De Olho no Cariri