1,5 milhão de consumidores está inadimplente com a Energisa

Cerca de 1,5 milhão de consumidores de energia elétrica na Paraíba está inadimplente com a Energisa. O volume do débito atingiu, em setembro, R$ 57,7 milhões. São quase 350 mil consumidores com contas em aberto, inscritos em listas de restrição ao crédito e sujeitos à suspensão no fornecimento.

Para evitar constrangimentos, a concessionária está oferecendo alternativas para o cliente quitar a dívida. “Uma das propostas é a negociação para que os clientes consigam acertar seus pagamentos”, aponta a Energisa.

Para resolver esse problema, o cliente deve ir a uma das agências de atendimento ou fazer contato por um dos canais (site, Energisa On, redes sociais, call center) e solicitar a negociação. “A resposta é rápida e as condições são adaptáveis ao perfil da dívida. Pelas mídias digitais, o atendimento é ainda mais cômodo, pois o cliente resolve sem sair de casa”, explica Daniel Andrade, gerente do departamento de Serviços Comerciais.

Periodicamente, a Energisa promove em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Unipê, o programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento, o PróEndividados. Apenas em 2017, o programa atendeu 1,4 mil clientes totalizando 11.523 contas negociadas.

Tarifa social

Além de adotar medidas para reduzir o consumo, o cliente residencial de baixa renda por aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), do Governo Federal. A TSEE é destinada a quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo. Existem duas exceções: famílias que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento contínuo com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de famílias com um membro favorecido pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).

Com descontos que vão de 10% a 65%, o programa Tarifa Social de Energia Elétrica beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kwh. Famílias interessadas em obter o benefício podem procurar uma das agências de atendimento da Energisa.

 

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC